RÁDIO A BIBLIA PELA BIBLIA (82) 98168-8009
Muçulmanos amarram adolescente cristão nu em árvore

16 DE ABRIL DE 2024

No Bangladesh, um terrível ataque chocou a comunidade quando Dudul, um adolescente de 15 anos, foi brutalmente agredido por uma multidão de radicais islâmicos enquanto checava as plantações de milho da família. O incidente, ocorrido em plena luz do dia, foi meticulosamente planejado, com os agressores acusando falsamente Dudul de roubar uma cabra de uma família muçulmana.

Despidos de suas roupas, Dudul foi amarrado nu a uma árvore, enquanto a multidão o agredia física e verbalmente. Apesar do ataque ter sido presenciado por muitas pessoas, ninguém interveio para ajudar o adolescente. Desde que Dudul se converteu ao cristianismo há quatro anos, sua família tem sido alvo de violência e abusos por parte da comunidade, que os zomba, isola e os humilha publicamente.

O ataque, liderado por extremistas locais, incluiu até mesmo a encenação de uma cabra adulta e um filhote amarrados à mesma árvore que Dudul, numa tentativa de incriminá-lo. O líder político local, que já havia liderado outros ataques contra a família de Dudul, encorajou a violência e incentivou que o ataque fosse gravado em vídeo para ser compartilhado nas redes sociais.